Crie glitters aqui!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

pimentas em conservas

Hoje vou falar de uma outra mania...as pimentas...
Tenho muitas conservas, a maioria feitas por mim, umas feitas pela minha mãe e uma ou outra que comprei... Essa pimenta compramos na viagem à BH. Trouxemos vários tipos, fiz umas conservas e guardei umas para plantar em casa. Fiz as mudinhas e tenho algumas pimentas em casa. Essa pimenta é a 7 molhos ou 3 não comem (o nome que estava na banquinha que compramos). Da pra imaginar se é ardida ou não???rs Bom eu gosto de pimentas, ardidas ou não... Então vamos à conserva. Primeiro esterilize o vidro e a tampa. Coloque em uma panela em água fervente só por uns minutinhos. O resto não tem mistério. Lave bem as pimentas e seque. Tire os cabinhos, e nesse lugar faça furinhos com um palito de dente. Coloque no vidro, se quiser pode adicionar pedaços de alho, orégano, folhinhas de louro. Adicione sal e vinagre branco até encher o vidro... Com os dias vai diminuir um pouco o vinagre, você pode completar com mais. Para consumir eu espero sempre uns 2 meses, apesar de ter lido que 4 dias depois pode comer, mas.... Bom é assim que faço e sempre deu certo...Tem gente que coloca óleo ou azeite, mas acho que ficam mais ardidas, então prefiro com vinagre. Algumas depois de um tempo coloco na geladeira, pois moro em um lugar muito quente. Essas daqui são das minhas, pouquíssimas, conservas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário